Topo

Nova fase do empréstimo consignado CLT já está valendo: como isso pode afetar o seu banco e os dividendos

Analistas ouvidos pelo E-Investidor comentam que a demora inicial dos bancões para entrar no empréstimo consignado CLT pode ser considerada saudável. (Imagem: ThaaJamSession/peopleimages.com em Adobe Stock)
Analistas ouvidos pelo E-Investidor comentam que a demora inicial dos bancões para entrar no empréstimo consignado CLT pode ser considerada saudável. (Imagem: ThaaJamSession/peopleimages.com em Adobe Stock)

O novo empréstimo consignado CLT passou a ficar disponível nas plataformas de todos os bancos a partir desta sexta-feira (25). O programa, que está em vigor desde 21 de março, teve adesão em ritmos distintos entre os grandes bancos e as instituições financeiras de pequeno e médio porte, sendo que os primeiros se mantiveram ausentes das simulações nos primeiros dias de funcionamento do consignado privado.

Analistas ouvidos pelo E-Investidor comentam que a demora inicial dos bancões para entrar no empréstimo consignado destinado a trabalhadores que atuam sobre o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) – o famoso “carteira assinada” – pode ser considerada saudável. Agora, com o programa à disposição pelos aplicativos deles, os especialistas fazem estimativas para os dividendos das maiores empresas do setor em meio aos impactos dessa nova modalidade de empréstimos.

Segundo estudo do JPMorgan do fim de março, o Agibank era a empresa que oferecia maior número de ofertas para os interessados. Conforme o levantamento, nenhum dos grandes bancos listados na Bolsa de Valores apresentou ofertas na estreia do programa. No entanto, as grandes empresas do setor — Itaú (ITUB3ITUB4), Nubank (NUBR33), Bradesco (BBDC3BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3) — foram entrando gradualmente desde então e no começo de abril. O Santander (SANB11) disse que iria entrar no programa, mas não deu grandes detalhes quando foi questionado pelo E-Investidor.

Fonte : Estadão

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br